Audiência SAJUG

Quem pode se beneficiar com o serviço do SAJUG?

No último dia 22 de abril de 2021, em audiência por videoconferência, o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Faculdade Dom Bosco (SAJUG) obteve êxito em Ação de Adoção com Destituição do Poder Familiar.

Em julho de 2019, a Assistida, Silvia Iara Ribeiro, mãe adotiva, procurou assistência do SAJUG buscando regularizar a guarda do menor que foi abandonado pela mãe biológica com 9 meses de idade.

A equipe SAJUG está de parabéns pelo empenho e dedicação no acompanhamento da demanda. 

Quem pode se beneficiar com o serviço do SAJUG?

Todas as pessoas de baixa renda que realmente não tem condições de arcar com as custas de um processo judicial ou de um advogado. Se o Judiciário negar o benefício da Assistência Judiciária Gratuita (AJG), o demandante poderá arcar com as custas do processo. Mas mesmo assim, não terá custo algum sobre o serviço específico do SAJUG.

Como contatar o SAJUG?

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail sajug.faculdade@dombosco.net para agendamento de atendimento. Enquanto durar a pandemia o atendimento estará sendo realizado virtualmente.

Comprovação de Situação Socioeconômica

Quem procura o SAJUG deverá comprovar sua situação socioeconômica com renda de até 2 (dois) salários mínimos mensais, comprovada por meio de carteira de trabalho (CTPS) ou contracheque e, também comprovar residência ou domicílio na área territorial de Porto Alegre.

Parceiros