PESQUISA

SAJUG
Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre

APRESENTAÇÃO

 

SAJUG é o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (SAJUG) e tem como principal objetivo oportunizar consultas jurídicas ou propor ações judiciais, sem custo, atendendo a pessoa na sua integralidade, com diligência, atenção e delicadeza. O atendimento é personalizado e realizado pelos alunos-estagiário do curso de Direito da Dom Bosco, supervisionados por um professor orientador, também advogado.

A professora orientadora do SAJUG é profª Ms Daniele Viafore.

OBJETIVO ACADÊMICO

Além de prestar este serviço gratuito para a comunidade, a Dom Bosco busca dar a formação prática necessária aos seus alunos, preparando-os devidamente para o mercado de trabalho, como bacharéis e advogados. O diferencial do SAJUG Dom Bosco é a formação humanista de seus alunos e a eficácia na execução do trabalho de acompanhamento jurídico forense e extraforense.

Quem pode se beneficiar do SAJUG?

Todas as pessoas de baixa renda que realmente não tem condições de arcar com as custas de um advogado ou de um processo judicial.

Poderá arcar com as custas do processo se, por ventura, o Judiciário negar o benefício da Assistência Judiciária Gratuita (AJG) e, mesmo assim, não terá custo algum incidindo sob o serviço específico do SAJUG.

Comprovação de Situação Socioeconômica

Quem procura o SAJUG deverá comprovar sua situação socioeconômica com renda de até 2 (dois) salários mínimos mensais, comprovada por meio de carteira de trabalho (CTPS) ou contracheque e, também comprovar residência ou domicílio na área territorial de Porto Alegre.

Quais as áreas de atuação do SAJUG?

O SAJUG atende os seguintes casos ou áreas do Direito:

Direito de Família e Sucessões, Direito do Consumidor, Direito de Propriedade e Vizinhança, Direito bancário (contratos com bancos e juros bancários), Direito Previdenciário e Indenizações em geral.

O SAJUG também oferece atendimento de consultoria em testamentos, contratos de compra e venda, contratos de empréstimo, acordos em geral.

CONTATOS

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3361-6700, ramal 235, terças e quintas-feiras das 16h às 19h, para agendamento da consulta. O atendimento é feito pelo aluno-estagiário, supervisionado pelo professor orientador. Os alunos-estagiários atuam no SAJUG mediante rodízio de horários.

 

 

Edital para Aluno-estagiário

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre e o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJUG) tornam público o Edital para seleção de estagiário voluntário. Convocam assim os alunos do curso de Direito, regularmente matriculados na Instituição, para prestarem avaliação nos termos apresentados abaixo.

Uma grande oportunidade para adquirir experiência e conhecimentos com emissão de certificado e declaração das horas voluntárias exercidas ao longo do estágio.

Os interessados deverão comparecer no SAJUG para realização de uma avaliação juntando o comprovante de matrícula do semestre letivo em vigor.

A avaliação será objetiva e consistirá na resolução de questões ministradas nas disciplinas de Estágio Supervisionado I, Teoria Geral do Processo e Processo Civil I.

Edital 2019

Edital 2018


REVISTA ATITUDE

REVISTA DE PESQUISA DA FACULDADE DOM BOSCO

Acesse o Catálogo

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb