NOTÍCIAS

Visita Técnica dos alunos do Direito.

DIREITO

  28 de junho de 2019

Na sexta-feira, dia 21 de junho, um grupo de alunos do MELHOR curso de Direito do Rio Grande do Sul, acompanhados do prof. Roque Reckziegel fez visita técnica à Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN).

O grupo foi recepcionado pelo Diretor Geral, Jorge Carlos Pereira da Silva que não poupou esforços para colocar o grupo a par do funcionamento da Instituição e também para responder às perguntas dos alunos. Foi possível conhecer galerias, oficinas, pátios e locais de trabalho dos presos onde se desenvolvem os Protocolos de Ação Conjunta (PACs) para mão-de-obra de apenados. Esse conjunto de medidas visa controlar e impedir a formação de grupos ou facções que dominam os detentos em outras casas prisionais.

A Penitenciária Estadual de Canoas, inaugurada em março 2016, tem uma capacidade para acolher 2.800 presos, é constituído por quatro núcleos, cada um com capacidade para aproximadamente 700 pessoas. O Complexo Prisional conta com diversos trabalhos prisionais, escola e atendimentos em saúde.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb