NOTÍCIAS

VII Jornada da Rede Interamericana de Direitos Fundamentais e Democracia

DIREITO

  28 de outubro de 2020

O coordenador do curso de Direito, do turno da manhã, da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB), Prof. Me. Guilherme Augusto Pinto da Silva, teve trabalho aprovado para VII Jornada da Rede Interamericana de Direitos Fundamentais e Democracia no Grupo de Trabalho de Direitos Políticos Fundamentais e os Desafios da Democracia.

O evento jurídico reúne os maiores constitucionalistas da América Latina promovendo doze painéis virtuais, com 3 palestras de diversos países membros da rede e mais 12 grupos de trabalho com apresentação de artigos científicos que serão transmitidos pelo Youtube nos dias 28, 28 e 30 de outubro de 2020.

A apresentação do trabalho, cujo título é O Direito Fundamental à Proteção de Dados Pessoais e a Garantia do Sufrágio Universal: Comentários ao “Recurso de Inconstitucionalidade Nº 1405-2019” do Tribunal Constitucional Espanhol, acontece dia 28 de outubro de 2020.

A Rede Interamericana de Direitos Fundamentais e Democracia é formada por 13 instituições de ensino superior do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru. Concentra suas atividades de pesquisa em torno da efetivação de Direitos Fundamentais em cada um dos países-membros. Nessa vertente, realiza seminários, debates e pesquisas.

A programação completa pode ser conferida no link.

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb