NOTÍCIAS

Trabalhos de professora e aluna são selecionados para Simpósio de Direito Cinema e Literatura

DIREITO

  10 de setembro de 2020

A profª Débora Grivot e a aluna Aline Malanovicz submeteram dois trabalhos ao I Simpósio de Direito, Cinema e Literatura, sendo os dois aprovados para apresentação.

Puppe e a Exploração Sexual Infantil Velada na Sociedade tratou o direito da criança e do adolescente sob a perspectiva da arte musical, em especifico o gênero Metal, com a música PUPE da banda alemã Rammstein. A música escolhida apresenta um desafio para a sociedade ao abordar a exploração sexual infantil. A letra, melodia e interpretação evidenciam o sofrimento das crianças, sem receio (como é comum no gênero metal) de revelar temática tão horrenda, sendo por isso uma ótima interface para ampliação do conhecimento acadêmico e jurídico.

Clique aqui para acessar o trabalho.

O Julgamento de Harry Potter à Luz do Ordenamento Jurídico Brasileiro relacionou a dinâmica do julgamento de Harry Potter às normas do ordenamento jurídico brasileiro, discutindo as tensões que envolvem os direitos humanos e a democracia, em especial ao papel do Processo Penal como instrumento da efetivação desta, por ser um supedâneo do estado Democrático de Direito.

Clique aqui para acessar o trabalho.

 

O Simpósio é evento vinculado à UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo e ocorre entre os dias 10 e 12 de setembro.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb