NOTÍCIAS

INSABRIGO já dá suporte a 15 jovens

INSABRIGO

  18 de junho de 2019

A partir de março de 2019, com o lançamento do programa do Instituto Salesiano de Apoio ao Abrigado (INSABRIGO) Repensando Caminhos e Alternativas, resultado da parceria entre a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB), o Ministério Público Estadual (MP/RS) e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), o INSABRIGO passou a atender 15 jovens adolescentes, 10 do acolhimento institucional de Porto Alegre e 5 dos cursos técnicos do Colégio Salesiano Dom Bosco.

O programa que têm duração de 3 anos para cada adolescente promove o acompanhamento dos jovens dos 16 aos 19 anos. No início do projeto, a voluntária-psicóloga Helen Neves, atende os jovens nas dependências da Faculdade. O programa despertou também o interesse da Wainer Psicologia que ofereceu parceria no atendimento aos jovens.

Mensalmente os jovens em atendimento, os educadores, os monitores, ao pais e as mães sociais, reúnem-se na FDB para a reunião de andamento do programa. Também está sendo ofertado aulas de reforço escolar aos acolhidos que ocorrem nas instituições de acolhimento e também nas dependências da Dom Bosco.

Também fruto desta parceria entre FDB, MP/RS e TJ/RS, em maio de 2019, a Dom Bosco disponibilizou uma bolsa de estudos de 100% para qualquer um dos cursos superiores oferecidos pela Faculdade para um acolhido atendido pelo INSABRIGO. A escolha será feita nos meses seguintes e valerá a partir do ano de 2020.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb