NOTÍCIAS

INSABRIGO Apresenta Projeto para a Rede de Acolhimento no Ministério Público do RS

INSABRIGO

  24 de abril de 2019

O Instituto Salesiano de Apoio ao Abrigado (INSABRIGO) apresentou, neste mês de abril, no Ministério Público do RS, o projeto Repensando Caminhos e Alternativas: O Trabalho de Preparação para a Vida Autônoma, fora das Instituições de Acolhimento durante reunião dos membros do Judiciário.

Estiveram presentes Dr. Charles Maciel Bittencourt, Juiz Titular da 3ª Vara da Infância e Juventude de Porto Alegre e Dra. Cinara Vianna Dutra Braga, Promotora de Justiça responsável pelo Acolhimento Institucional de Porto Alegre.

A coordenadora do INSABRIGO, Maria Rosi Marx Prigol explicou como será desenvolvido o trabalho que consiste no intuito de preparar os jovens acolhidos de Porto Alegre para seu desacolhimento institucional em virtude da maioridade. Neste primeiro momento, o INSABRIGO atenderá 25 adolescentes, de 16 a 19 anos, que serão indicados pela rede e pelo setor de acolhimento institucional. O atendimento será realizado, em grupo e individualmente, por psicólogos voluntários.

A solenidade de lançamento foi realizada no mês de março na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre e, além da Dra. Cinara Vianna Dutra Braga, estive presente a Dra. Denise Oliveira Cesar, Corregedora de Justiça.

O INSABRIGO é uma das vértices do INSAPROA – Instituto Salesiano de Proteção a Adolescentes e que tem como objetivo a preparação dos adolescentes acolhidos, os preprarando para o desligamento na maioridade.

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb