NOTÍCIAS

FDB tem 14 trabalhos aprovados no VI Fórum do Consórcio STHEM Brasil

NAeIP

  21 de maio de 2020

O VI Fórum Internacional de Inovação Acadêmica do Consórcio STHEM Brasil, inicialmente programado para acontecer presencialmente em Taquara, migrou para o formato totalmente virtual em virtude da pandemia e, acontece de hoje (21) até sábado.

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB) tem 14 trabalhos aprovados no Fórum STHEM Brasil e parabeniza o esforço e a dedicação de seus professores.

Estamos trabalhando muito, continuamos pesquisando para melhorar os processos de aprendizagem. Este volume de publicações é fruto do investimento institucional da Faculdade Dom Bosco no Núcleo de Aprendizagem e Inovação Pedagógica (NAeIP), resultado da atuação deste junto aos professores, à Comissão Permanente de Avaliação (CPA) e ao Colégio Salesiano Dom Bosco, disse a Profª Drª Letícia Silva Garcia.

O Fórum do Consórcio STHEM Brasil, busca socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes das IES consorciadas. Esse encontro contempla a missão e valores do Consórcio STHEM Brasil ao considerar o compromisso com a qualidade, a cooperação entre as instituições, o engajamento e a capacidade de aprendizagem contínua, contribuindo para a formação de professores e gestores educacionais capazes de lidar com os desafios da sociedade.

O evento conta com cinco workshops, sobre ensino por competências; ferramentas Google para Educação; gamificação para o ensino superior;  Project Based Learning Flipped Classroom. Além da apresentação do especialista Dr. John Paul Rollert da Escola de Negócios da Universidade de Chicago que tratará O Papel da Ética, Empatia e Liderança na Educação por meio de um vídeo.

Acompanhe em www.sthembrasil.com e @STHEMBRASIL.

 

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb