NOTÍCIAS

Consulado Americano Busca INSABRIGO para Adoções Internacionais

INSABRIGO

  16 de abril de 2019

O Instituto Salesiano de Apoio aos Abrigados (INSABRIGO) recebeu na manhã de sexta-feira (12) a Vice-cônsul do Consulado Americano em Porto Alegre Hillary Jacobs, acompanhada de Karlla Pavão e Jeanne Paisley, Cônsul e Vice-cônsul para Adoção do Consulado Americano no Rio de Janeiro.

A coordenadora do INSABRIGO, Maria Rosi Marx Prigol, juntamente com o Diretor Executivo da Faculdade Edson Avila, discutiram sobre a importância da adoção internacional para os adolescentes assistidos pelo INSABRIGO.

Entre 2008 e 2015 foram adotadas através do Cadastro Nacional de Adoção 657 crianças por pretendentes internacionais. A adoção de crianças brasileiras por pais estrangeiros ocorre, de maneira geral, quando não foi encontrada nehuma família brasileira disponível. A maioria dos casos é de crianças maiores de 6 anos e, geralmente, com grupos de irmãos.

A adoções internacionais são geridas pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça e a maioria ocorre por pais italianos. Dos 16 organismos estrangeiros credenciados junto à Autoridade Central Administrativa Federal (ACAF), 13 são da Itália.

Por isso a importância deste elo de ligação entre o Consulado Americano e o sistema brasileiro de justiça.

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb