NOTÍCIAS

Conhecimento Técnico, Dedicação, Doação, Oratória e Postura atributos da equipe FDB

DIREITO

  18 de julho de 2019

Tinham várias fotos melhores, mas essa talvez seja a que melhor expressa a pluralidade da equipe da Faculdade Dom Bosco que alcançou a 3ª colocação no I Concurso de Júri Simulado promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RS.

Na foto é possível ver, na esquerda, o semblante concentrado do Rodrigo Alves, talvez o membro da equipe com maior conhecimento técnico. Sempre atento e diligente, foi ele um dos grandes responsáveis por buscar embasamento doutrinário e jurisprudencial para as teses que a equipe alegou em plenário.

Sentado a minha frente temos o incansável Pedro Catão, que não cansava de ler e reler todas as folhas dos autos a fim de não deixar passar despercebido nenhum detalhe. Sua dedicação para com o evento e sua doação pelo grupo foi inspiradora e muito louvável. O Pedro Catão, que é bom de garfo como eu, até mesmo esqueceu de comer tamanho o seu envolvimento e comprometimento com o time.

Do meu lado esquerdo temos o Fillipe Toschi que ostenta na foto um característico sorriso maroto que revela toda a sua malandragem e segurança. O Fillipe Toschi possui uma oratória fora do comum e sabe encantar a audiência como poucos.

Na frente do Fillipe temos a Ana Carolina Cruz, nossa pequena gigante, sempre atenta às minhas orientações e às considerações dos colegas. Quando entrou em plenário Ana Carolina Cruz surpreendeu a todos com a sua oratória e postura, agigantando-se perante os jurados.

Foi essa a equipe que obteve êxito em todos os seus pleitos perante os jurados leigos. A união dessas individualidades formou uma equipe forte, resistente, combativa, habilidosa e, como é característica de nossa Faculdade Dom Bosco, muito humana.

Foi um grande privilégio para mim acompanhar vocês nesse concurso de júris fictícios que nos proporcionaram diversos ensinamentos verídicos. Eu estou muito orgulhoso de vocês.
Obrigado por me possibilitarem vivenciar esse momento.

Não posso deixar de agradecer, também, ao querido Guilherme Pinto por todo o suporte e apoio e à querida Renata da Cunha Rieger também por todo o suporte e apoio. Muito obrigado! ❤️

Por fim, parabenizo e cumprimento de forma efusiva aos representantes da ESA e organizadores do evento, Rosângela Herzer Dos Santos, Fernanda Osorio, Dineia Anziliero Dal Pizzol, Mariane Mauss, Maria Cláudia Felten. O trabalho de vocês foi espetacular e merece todo o reconhecimento. Nunca vi um evento orquestrado com tamanha maestria. Fica aqui toda a minha admiração.

Que venham os próximos eventos.

Texto: Prof Felipe Faoro Bertoni.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb