NOTÍCIAS

Cidade Bem Tratada abre inscrições para sua 8ª edição

ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA (EAS)

  3 de agosto de 2019

Estão abertas as inscrições para o 8º Seminário Cidade Bem Tratada, que acontece em 12 de setembro, no Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento gratuito, realizado pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, preza tradicionalmente pelo debate com o público sobre os temas resíduos sólidos, água e energias renováveis. Os interessados podem se inscrever pela internet no link: http://www.cidadebemtratada.com.br/novo/inscricoes

De acordo com o coordenador geral do evento, Beto Moesch, uma das novidades desta edição é a convergência entre os temas desde a mesa de abertura. “Não adianta tratar sobre gestão de resíduos sólidos, sem falarmos das águas e da opção por fontes de energia limpa. Tudo deve estar relacionado para que as soluções tragam efetiva proteção ao meio ambiente e à vida”, afirma.

Como nas edições anteriores, são esperados representantes dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; participantes de movimentos da sociedade civil, ONGs, entidades de classe, consultores, estudantes e empresários que trabalham com as temáticas propostas pelo Cidade Bem Tratada. “Sempre convidamos as pessoas que têm poder de decisão para que o seminário possa ir além do debate”, explica Moesch. E, por falar em diálogo, o coordenador conta com a participação do público, que poderá fazer questionamentos e relatos ao longo do evento.

A programação preliminar do Seminário inclui exposição fotográfica de imagens selecionadas a partir de postagens críticas dos seguidores das redes sociais do Cidade Bem Tratada; debate sobre os desafios de comunicação e convergência de cenários relativos aos resíduos sólidos, águas e energias renováveis na nossa sociedade de risco; cases que propõem soluções práticas nas três áreas para enfrentar as dificuldades vigentes; e uma discussão sobre o fomento a políticas e projetos envolvendo os três temas do evento. Está prevista, ainda, como atividade do “Seminário na Cidade – ano II”, o Chimarrão Consciente na orla do Guaíba, na tarde do dia 13 de setembro: uma conversa sobre a importância do monitoramento das águas para a tomada de decisão.

 

SERVIÇO:

O que: 8º Seminário Cidade Bem Tratada.
Quando: 12 de setembro de 2019.

Horário: das 8h às 18h.
Onde: Auditório Mondercil de Moraes, do Ministério Público, na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, Porto Alegre.

WhatsApp: (51) 98218-4419.

Instagram: @cidadebemtratada

Facebook: @cidadebemtratada2019

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb