Com o tema A Infância e Juventude: Oportunidades e Desafios na Construção de Estratégias na Garantia de Direitos é lançada a VIII Ciranda da Criança e do Adolescente organizada pelo Instituto Salesiano de Pesquisa sobre a Criança e o Adolescente – INSAPECA.
Data: 23 de agosto de 2019.
Horário: 8h30min.
Local: Auditório P. Marcos Sandrini.
Atenção: Para recebimento de Certificado de Participação é necessário realizar o pagamento de R$20,00 diretamente na tesouraria da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.
Programação
08h30min – Abertura
09h – Juventude: Equidade de Gênero e Violência – Drª Helen Barbosa dos Santos – Psicóloga CAPS/Osório
10h – Comportamento Autolesivo na Infância e Juventude – Dr. André Bendl – Médico Coordenador Secretaria de Saúde Osório
11h – As demandas do Conselho Tutelar – Dr. Charlon Muller- Ex- Conselheiro Tutelar. Vereador no município de Osório.
11h30min – Psicologia Escolar – Desafios e Possibilidades – Dr. Leonardo Garavelo – Psicólogo/Professor Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre
12h – Almoço
13h15min – Coral Dom Bosco
13h30min – Espetáculo: Não Recomendado – Projeto IFRS
14h – Dr. Charles Maciel Bittencourt – Juiz da Infância e Juventude
15h – As Dispustas em Torno da Justiça Juvenil – Drª Ana Claudia Cifali
16h – Abandono Afetivo- Drª Roberta Drehmer de Miranda – Profª da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre
17h – Encerramento