NOTÍCIAS

Dom Bosco lança cursos inéditos no País

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (ADS)

  24 de julho de 2018

Ao longo de seus 15 anos a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre manteve-se sempre entre os melhores cursos na área de Tecnologia da Informação do Estado e do Brasil. Seu curso de Sistemas de Informação é hoje o melhor do Rio Grande do Sul, segundo o ENADE, e o 5ª melhor do Brasil, entre as instituições privadas.

Neste contexto, vem novamente inovar na área, em três frentes:

  • SuperGraduação 3 em 1
  • Pós-graduação em BLOCKCHAIN
  • MBA em CIO (Chief Information Officer)

Na SuperGraduação 3 em 1, em tempo semelhante a conclusão de um bacharelado, é possível obter três diplomações:

  1. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (em 2 anos)
  2. Bacharel em Sistemas de Informação (ao longo do 3º ano)
  3. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Sistemas de Informação (ao final do 4º ano).

Nesta inédita modalidade a inserção no mercado de trabalho é ágil com a rápida obtenção do título de Tecnólogo, a ascensão posterior na carreira é possível com o título de Bacharel, e a continuidade e desenvolvimento pessoal se completam com a Pós-graduação.

Na pós-graduação em BLOCKCHAIN, iniciativa inédita no cenário nacional, têm-se uma formação única e diferenciada na área de desenvolvimento de projetos para este que representa a grande inovação na área de Tecnologia da Informação hoje.

“Além de aspectos técnicos associados ao desenvolvimento, neste curso serão abordadas questões relativas ao status jurídico das aplicações blockchains, bem como questões associadas ao negócio”, explica Filipo Novo Mór, coordenador do projeto.

Com data de início prevista para 31 de agosto de 2018, esta especialização busca formar profissionais para atuação na área de Desenvolvimento de Aplicações para Blockchain, bem como qualificar aqueles que desejam ingressar na área. Busca ainda proporcionar aprofundamento e capacitação na área de Desenvolvimento de Aplicações para Blockchain, qualificar os profissionais de acordo com as demandas do mercado atual e aumentar os conhecimentos daqueles que já atuam na área. O curso procura focar os conteúdos teóricos que servirão de base para a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, enfatizando conteúdos científico-tecnológicos com comprovada relevância para a prática profissional do aluno.

No MBA em CIO (Chief Information Officer) têm-se a oportunidade de interagir com os CIOs que estão no mercado de trabalho. Aprender, construir e aprimorar uma network qualificada, bem como incrementar seu currículo, possibilitará a colocação em vagas destacadas no mercado de trabalho. Daniel Scherer, Adriano de Oliveira Martins, Vitor Hugo Hoffmann, Daniele Andres, Lisiane Szeckir, Claudio Testoni Cardozo e Luis Fernando Garcia estão entre os nomes que comporão este MBA.

A data de início está prevista para 30 de setembro de 2018 e esse MBA generalista foi desenvolvido para profissionais que visam a atuação na área de gestão de processos, pessoas e tecnologias voltadas para o negócio, qualificando aqueles que desejam assumir posições gerenciais como Chief Information Officer (CIO) em suas carreiras. Ainda permite desenvolver e instrumentalizar capacidades técnicas e comportamentais dos profissionais de acordo com as necessidades de negócio, além de aumentar os conhecimentos daqueles que já atuam nessas posições. O curso procura abordar os principais conteúdos teóricos e as ferramentas práticas que servirão de base para a aplicabilidade das capacidades adquiridas, enfatizando conteúdos científico-tecnológicos com comprovada aplicabilidade para a prática profissional do aluno.

Seja na graduação ou na pós-graduação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre representa hoje a vanguarda e a qualidade da formação na área de TI.

Conheça todas as pós-graduações oferecidas em faculdadedombosco.net/pos/

 

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb