NOTÍCIAS

6 º Seminário Paulus de Educação

EVENTOS

  12 de agosto de 2019

Dia 27 de agosto, a partir das 8h, acontece na Faculadde Dom Bosco de Porto Alegre, o 6º Seminário Paulus de Educação abordando neste ano o tema Diálogo entre Comunicação, Tecnologia e Educação.

O evento é gratuito e possui capacidade de 250 vagas, as inscrições vão de 01 de agosto a 26 de agosto através do link https://eventos.paulus.com.br/28/evento

Maiores informações (51) 3227-7313 | portoalegre@paulus.com.br

 

Programação

8h – Recepção

8h30min – Abertura

8h40min – 1ª Palestra – Do Folclore ao Cordel | Palestrante: Marco Haurélio

9h55min – coffee break

10h15min – 2ª Palestra – Professor do Futuro: Desafios da Idade Mídia | Palestrante: Gabriel Perissé

11h30min – Encerramento

 

MARCO HAURÉLIO – É escritor, professor e divulgador da literatura de cordel. Tem mais de 40 títulos publicados, a maior parte dedicada a este gênero que conheceu na infância, passada na Ponta da Serra, sertão baiano, onde nasceu. Vários de seus livros foram selecionados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para o Catálogo da Feira do Livro Bolonha e outros tantos, selecionados em diversos programas de governo. Em sua bibliografia destacam-se as obras Contos Folclóricos Brasileiros, Meus Romances de Cordel, Lá detrás Daquela Serra e Contos e Fábulas do Brasil. Como produtor cultural, é curador do projeto Encontro com o cordel. Em 2018, a convite do Institute for Heritage de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, participou do International Forum Narrator, representando o Brasil. Recebeu, desta mesma instituição, uma medalha de honra, por sua atuação como autor e divulgador das tradições populares.

GABRIEL PERISSÉ – É bacharel em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985). Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (1989) e em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2018). Doutor em Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (2003), com pós-doutorado em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, linguagem, ética, estética, escrita criativa, didática, formação de professores, cultura religiosa e formação cristã.

 

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb