NOTÍCIAS

2 anos sem P. Marcos Sandrini – fundador da FDB

INSTITUCIONAL

  22 de outubro de 2020

Dia 23 de outubro, completamos 2 anos sem P. Marcos Sandrini, o idealizador e fundador da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB). Conhecido por muitos alunos, professores e funcionários administrativos, tanto da FDB quanto do Colégio Salesiano Dom Bosco (CDB) e da Gráfica Dom Bosco, deixou grande legado para toda a Comunidade Acadêmica, assim como para todos os seguidores da causa de Dom Bosco.

Para lembrar deste dia, publicamos a Carta Mortuária produzida pela Inspetoria Salesiana São Pio X, mantenedora da FDB. Nela encontramos um histórico da vida de P. Marcos bem como a Homilia de Exéquias proferida por Dom Leomar Antônio Brustolin, Bispo auxiliar de Porto Alegre. Podemos ler também depoimentos de  salesianos, amigos, admiradores e da família Sandrini. Destacamos o relato do então Diretor Institucional da FDB e do CDB, P. Ademir Ricardo Cwendrych, que esteve ao lado do P. Marcos em seus últimos momentos neste plano. P. Ademir diz:

“Tive a oportunidade de encontrar-me com ele na sala de observação pós-cirúrgica, quando se alimentou sozinho durante o almoço e conversou sobre sua vontade de voltar logo para casa e dar continuidade aos trabalhos. Ainda um pouco sonolento devido à anestesia, voltou a repousar e esperar para a transferência para o quarto. Por volta das 16h, fui chamado novamente para a sala de observação, onde ainda pude conversar brevemente com ele. Estava cansado e com dificuldades respiratórias. Pediu que rezasse por ele, e assim fizemos juntos com a oração da Ave Maria. Dei-lhe a benção de Nossa Senhora Auxiliadora, enquanto a equipe médica o atendia com atenção e agilidade. Com cada vez mais dificuldade em respirar, e necessitando intervenções, a equipe médica retirou-me do local para prestar-lhe os atendimentos necessários. Às 16h30 a equipe médica informou-me que todos os procedimentos realizados não foram suficientes. P. Marcos Sandrini faleceu na tarde do dia 23 de outubro de 2018, no Hospital Mãe de Deus, quando certamente escutou o chamado de Deus que lhe dizia: Vem pra cá, meu menino!”

Leia a Carta Mortuária completa aqui.

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb