NOTÍCIAS

17ª Jornada Acadêmica da FDB

JORNADA ACADÊMICA

  30 de setembro de 2019

Entre os dias 21 e 23 de outubro assista às palestras da 17ª Jornada Acadêmica da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Serão três dias com informações voltadas ao mercado de trabalho e ao universo do conhecimento. Acompanhe as palestras e fique bem informado sobre as últimas atualizações nas áreas de Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Logística e Sistemas de Informação.

Confira a programação abaixo:

17ª Jornada Acadêmica da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre

21, 22 e 23 de outubro de 2019

DATA

CURSO

PAINEL

LOCAL
Segunda-feira

21 de outubro

19h10min

 

ADM

CC

EP

LOG

 

Painel: Galeto Di Paolo: 25 anos de alegria à vontade.

Paulo Geremia. Sócio fundador do Galeto Di Paolo (em março/19 comemorou 25 anos, tendo iniciado em 1994 na serra gaúcha como Giuseppe e hoje consolidado como uma rede de 13 restaurantes “galeto al primo canto” em diversas cidades e estados).

 

Auditório

P. Marcos Sandrini

 

ADS

SI

Painel: Containers – Facilitando o dia-a-dia do Desenvolvedor

Evandro Ferreira Souza. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB). Desenvolvedor de software apaixonado por novidades e compartilhar conhecimento. Trabalhando com desenvolvimento desde 2008. Atualmente é desenvolvedor de software na Globo.com e escritor no médium.com.

Wendell Lucas Brandão Silva. Bacharel em Engenharia da Computação pela Unisinos. Desenvolvedor de software há 6 anos e apaixonado por inovação. Atualmente é desenvolvedor de software na Globo.com e já trabalhou em grandes empresas do mercado nacional de desenvolvimento web, como o portal de notícias Terra e o Grupo ZAP.

LABIN 1 ou 3

 

EAS

Painel 1: A Urgência de uma Transição Energética e o Papel do Direito Ambiental

Dra. Rafaela Santos Martins da Rosa. Bacharel em Direito na UFRGS. Mestre em Direito pela UNIVALI/SC e Mestre em Direito e Sustentabilidade pela Universidade de Alicante/Espanha. Juíza Federal em Porto Alegre. Professora de Direito Ambiental na ESMAFE/RS. Presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS). Doutoranda em Direito pela Unisinos.

Painel 2: O Cultivo de Orgânicos e OGM: o Critério da Coexistência de Culturas

Dra. Marília Longo. Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Panthéon/Sorbonne. Mestranda em Direito pela UFRGS. Advogada, sócia do Longo, Felix e Costa Franco Advocacia. Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS (gestão 2016-2018 e 2019-2021). Professora convidada de especializações UFRGS, PUCRS, IUMA e FMP.

Mediação Prof. Dr. Marcelo Schenk Duque

      Sala da Pastoral                   3º andar              Colégio Dom Bosco (CDB)

 

DATA CURSO PAINEL LOCAL

Terça-feira

22 de outubro

19h10min

ADS

SI

Painel: O Futuro do Trabalho

Prof. Dr. Luis Fernando Garcia. Bacharel em Informática pela PUCRS, Mestre e Doutor em Informática pela UFRGS. Atua há 25 anos em Educação Superior na área de Tecnologia da Informação e há 10 anos em consultoria na área de formação de pessoas para tecnologia da Informação. Prof no Instituto Federal do RS (IFRS).

Advanced IT

Fernando Marques Ferreira

CWI

Alexsandra da Silva Reisdoerfer

André Luís Nunes

Diandra Favaretto Rocha

Pedro Henrique Pires

DBC

Luis Filipe Oliveira

Márcia Petry Andrade

DBServer

Tatiana do Nascimento Ximenes

IBM

João Luis Antunes da Silva

Viviane Lukianetz

King Host

Gabriel Sousa Soares

Nicole das Silva dos Santos

OBS.: Cada uma das empresas terá 20 min para apresentação institucional e de vagas.

Sala 309

CC Painel 1: Perspectivas e Tendências da Reforma Tributária em Relação aos três Poderes Existentes (Executivo, Senado e Câmara dos Deputados).

Gustavo Vicente Sander. Advogado, Doutor em Direito e Prof da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB).

Éderson Luiz Serraglio. Contador, Mestre e Prof da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB).

 

Painel 2: E-Social: Riscos – Necessidade da Melhoria dos Processos e Dificuldades na sua implantação. Oportunidades para a Classe Contábil e Perspectivas de Mudanças.

Felipe Jaques. Contador egresso do Curso de Ciências Contábeis pela Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário.

Sócrates Sarantopoulos. Contador, Bacharel em Direito, Mestre e Prof da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB).

Gisele Carine Marchesan Zobel. Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB).

Mateo Fusalba. Advogado, Contador, Doutor em Direito e Prof da Faculdade Maimónides, Buenos Aires/Argentina.

Sala 310
ADM

EP

LOG

Painel 1: Indústria 4.0 – Os Novos Caminhos para o Futuro da Indústria

Nícolas Fratti Nunes. Bacharel em Engenharia Elétrica pela UNISINOS. Com mais de 10 anos de experiência em Automação Industrial, atuou nas áreas de manutenção, suporte técnico e marketing de produtos. Atualmente é Analista de Marketing de Produto da Altus Sistemas de Automação.

Painel 2: O Profissional do Futuro: Quais serão as Profissões do Futuro que as Empresas Precisam?

Paulo Kendzerski. Presidente do Instituto da Transformação Digital, Membro do Enterprise Europe Network, TOP 1% no Linkedin – Influenciador Digital B2B, Diretor Presidente da WBI ON LIFE. Especialista em Planejamento Estratégico Digital, Consultor em mais de 500 projetos de inovação, Ganhador do Prêmio Campanha Destaque Google 2015.

Sala 206

 

EAS Mesa-redonda: Os Desastres Provocados por Rompimento de Barragens (Mariana e Brumadinho/MG) e o Difícil Processo de Recuperação das Áreas Atingidas.

Palestrante 1: Tenente Jônatas Gabriel de Souza. Da Divisão de Assistência à Comunidades Atingidas, da Defesa Civil do RS, que atuou no resgate de vítimas em Brumadinho.

Palestrante 2: Biólogo Ricardo Lange Hentschel. Abordará a recuperação das áreas sob a perspectiva de ecossistemas.

Palestrante 3: Eng. Civil Me. Cléber Floriano. Estrutura de Barragens.

Palestrante 4: Prof. Dr. Luiz Antônio Bressani. Segurança de Barragens.

 

 

DATA CURSO PAINEL LOCAL

Quarta-feira

23 de outubro

19h10min

ADS

CC

SI

 

LGPD –  Lei Geral de Proteção de Dados: O impacto na Vida das Pessoas e das Organizações

Reges Bronzatti. Advogado com especialização em Direito Digital, Mestre em Ciência da Computação, Especialista em Negociações de Contratos de Tecnologia, empreendedor, conselheiro da ASSESPRO RS, titular do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia do RS, Diretor Marketing Estratégico Grupo Processor, Perito Judicial em ações litigiosas com foco em tecnologia da informação e professor do MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia da Unisinos.

Paulo Rogério Dias de Oliveira. Formado em Segurança da Informação pela UCB, com Pós-Graduação em Gestão de Segurança da Informação pela UNISUL. Atua como professor, consultor e palestrante. Como Head de Privacidade, atua como Consultor e Gerente de Projetos para implementação de programas de Segurança e Privacidade (GDPR e LGPD). Compõe o grupo de professores do curso de formação de DPO para a LGPD em Porto Alegre.

Jorge Steyer. Contador e Administrador de Empresas, Mestre em Ciências Empresariais. Consultor empresarial. Prof do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB).

Marcio Miorelli. Presidente da Advanced IT AS. Profissional de desenvolvimento de negócios, qualificado em Tecnologias de Banco de Dados, SQL, Oracle Database e Análise de Sistemas.

Mediação: Professores Adriano de Oliveira Martins e Guilherme Augusto Pinto da Silva

Auditório

P. Marcos Sandrini

 

ADM

EP

LOG

Painel 1: Qualidade em Produtos e Serviços

Cláudio Nitze. Engenheiro Mecânico. Responsável técnico da Qualidade da empresa KLL Saf Holland.

Painel 2: Sistema de Gestão Integrados

Ângela Vicente Souza. Engenheira Química e Engenheira de Segurança do Trabalho. Perita Ambiental. Especialista em Projeto de Tratamento de Resíduos Industriais: Sólidos, Líquidos e Gasosos. Especialista em Gestão de Resíduos Sólidos no Programa Regional P+L para América Latina e Caribe da UNIDO (United Nations Industrial Development Organization). Consultora de Sistemas de Gerenciamento Ambiental. Auditora Líder de Sistemas Integrados de Gestão (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001). Instrutora e orientadora de Curso de Capacitação de Consultores em Produção mais Limpa no Paraguai, Uruguai, Equador e Moçambique.

Sala 206

 

 

EAS  

Exibição de documentário: a definir

 

Auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco (CDB)

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb