Desenvolvimento Blockchain
Coordenação: Filipo Novo Mór
E-mail: faculdade@dombosco.net ou filipo.faculdade@dombosco.net
Apresentação
Esta especialização busca formar profissionais para atuação na área de desenvolvimento de aplicações para blockchain, bem como qualificar aqueles que desejam ingressar na área. Ainda busca proporcionar aprofundamento e capacitação na área de Desenvolvimento de Aplicações para Blockchain, qualificar os profissionais de acordo com as demandas do mercado atual e aumentar os conhecimentos daqueles que já atuam na área.
O curso procura focar os conteúdos teóricos que servirão de base para a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, enfatizando conteúdos científico-tecnológicos com compravada relevância para a prática profissional do aluno.
Objetivos Gerais
Formar profissionais para atuação na área de Desenvolvimento de Aplicações para Blockchain, de forma a executarem suas tarefas de uma forma eficaz, bem como qualificar aqueles que desejam ingressar na área.
Objetivos Específicos
Fornecer conhecimentos específicos nas áreas de criptografia, desenvolvimento de sistemas distribuídos, segurança de sistemas e blockchain e especializar os profissionais de acordo com as exigências do mercado atual.
Público-Alvo
O público-alvo envolve principalmente profissionais com curso superior na área de tecnologia, com conhecimento prévio em programação de computadores, que atuam ou desejam atuar na área de desenvolvimento para blockchain e que desejam se especializar ou atualizar seus conhecimentos na área.
Diferenciais do Curso
Aulas ministradas por professores, mestres ou doutores e que também atuam no mercado.
Parceria com a ICONIC, empresa pioneira brasileira com experiência no Mercado Internacional de ICOs.
Criação de aplicações práticas e de uso imediato na blockchain.
Aulas em ambiente interdisciplinar.
Palestras com profissionais de renome na área.
Laboratório moderno com equipamentos atualizados e internet de alto desempenho.
Ao final do curso o aluno estará capacitado a:
Criar smart contracts ERC20 e aplicações web com capacidade de interação com a blockchain Ethereum.
Atuar em projetos ou na criação de aplicações na blockchain Ethereum.
Planejar e executar operações de ICO baseadas na plataforma Ethereum.
Conhecer a área do curso de forma aprofundada e abrangente.
Investimento
Matrícula e mais 19 parcelas de R$ 1.149,50 vencíveis no dia 10 de cada mês.
Alunos egressos dos cursos de Bacharelado da Faculdade Dom Bosco terão desconto de 15%.
Confira abaixo a apresentação desta Pós-graduação feita pelo coordenador do curso, professor, Filipo Novo Mór, pela coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Dr. Letícia Garcia e pelo professor, Johnatan Darcie:
Introdução a Blockchain
Criptografia I
Programação Paralela e Distribuída
Introdução ao Mercado Financeiro
Programação Solidity I
Criptografia II
Segurança de Sistemas Distribuídos
Aspectos Jurídicos e Regulamentação
Programação Solidity II
Planejamento e Execução de um ICO
Criptomoedas e Desenvolvimentos Futuros
TCC – Trabalho de Conclusão do Curso
Consulte a possibilidade de cursar disciplinas de seu interesse de forma isolada, mesmo que ainda não seja portador de curso superior, obtendo Certificado de Extensão Universitária.
Este curso de Pós-graduação será ministrado por professores da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB), além de profissionais convidados e de outras entidades externas à Faculdade. Os docentes são doutores, mestres e especialistas, com larga experiência nos seus campos de atuação. Veja quem já está confirmado:
Prof. Me. Filipo Novo Mór
Prof. Dr. Jonathan Darcie
Profª Dra. Leticia Silva Garcia
Prof. Dr. Luis Garcia
(*) A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir quaisquer dos docentes elencados, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos discentes.
Coordenador do Curso
Prof. Me. Filipo Novo Mór.
Caso necessite de informações técnicas, muito específicas, envie e-mail para filipo.faculdade@dombosco.net. Demais informações, contatem diretamente com a pós-graduação.
As disciplinas são ministradas em ordem sequencial lógica, para auxiliar os participantes no seu desenvolvimento conceitual progressivo e consistente com a realidade em termos teóricos e práticos.
Será utilizado um conjunto de técnicas de ensino, como aulas expositivas, trabalhos em grupo, resolução de casos, palestras e seminários, através de um ferramental como data-show, internet e a disponibilização de material de apoio. As palestras e seminários serão sempre abertos ao debate e participação ativa de todos os participantes, formando-se um ciclo positivo de aprendizagem, com efetiva abertura ao diálogo e a construção do conhecimento e despertar de novas habilidades, no estilo salesiano.
A avaliação será feita por disciplina, a partir de critérios estabelecidos pela coordenação do curso e pelo professor da disciplina e será expressa em valores de 0 (zero) a 10 (dez). Os principais procedimentos de avaliação serão: estudo de caso, trabalhos individuais e/ou em grupos.
Será considerado aprovado o aluno que, ao final do curso, cumprir as seguintes exigências: frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) em cada disciplina e nota igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina. Se a nota estiver na faixa entre 6,0 e 7,0 o aluno terá que efetuar e obter aproveitamento numa atividade equivalente a um Exame.
Cada participante deverá apresentar um trabalho final de curso, no formato de um artigo técnico, exigido como requisito para conclusão do curso, com nota igual ou superior a 6,0 (seis).
A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre coloca à disposição dos matriculados seus ambientes e seus recursos materiais (biblioteca, laboratórios etc).
Seleção
O processo de seleção dos candidatos será efetuada, após a inscrição no site da Faculdade, mediante análise da ficha de inscrição e de um sucinto currículo do candidato.
Matrícula
A matrícula será efetuada em obediência irrestrita à ordem de classificação; os classificados, não comparecendo na data aprazada para a matrícula, serão substituídos pelos candidatos seguintes na ordem de classificação.
Documentos necessários
A confirmação da matrícula será feita mediante a entrega de toda a documentação exigida, bem como o pagamento da matrícula.
Contatos
Rua Mal. José Inácio da Silva, 355 (Rua do Postão do IAPI) – Passo d’Areia Porto Alegre, RS – fone (51) 3361-6700
Ramal 216 – Prof. Luiz Dal Molin – dalmolin.faculdade@dombosco.net
Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb